Notícias | Tratamento para Dependentes Químicos

Prevenção Sobre Drogas Licitas e ilícitas

A Clínica Amigos do Resgate promoveu a palestra: “Prevenção Sobre Drogas Licitas e ilícitas”, proferida pela equipe de Psicologia da Clínica na semana do SIPAT 2018 evento de Prevenção e Proteção “Juntos Somos mais Fortes” Pela empresa de Segurança do Trabalho - CIPA Segurança, na Santa Casa de Montes Claros-MG. A ação visa contribuir com a prevenção e contra a utilização do consumo sensibilizando os profissionais por uma busca de maior qualidade de vida mediante os riscos e perigos do uso indevido continuado de drogas.






Prevenção Sobre Drogas

A Clínica Amigos do Resgate promoveu a palestra: “Prevenção Sobre Drogas”, proferida pela equipe de Psicologia da Clínica na semana do SIPATMA 2018 evento de Prevenção e Proteção Comportamento Seguro: “Eu pratico Você pratica Todo mundo ganha.” na Empresa Alpargatas de Montes Claros. A ação visa contribuir com a prevenção contra a utilização e consumo de drogas e conscientizar os profissionais pela busca em uma maior qualidade de vida e quanto ao autoconhecimento. A Clínica Amigos do Resgate mais uma vez contribuindo com a sociedade na erradicação das Drogas.






Reuniões com as famílias

A Clínica Amigos do Resgate realiza reuniões com as famílias com o objetivo de debater sobre as temáticas de Dependência Química, codependência às drogas e quanto aos aspectos interventivos. A família configura um suporte extremamente fundamental para o tratamento do dependente. Na conversa com os familiares, a equipe multiprofissional formada: por Psicólogos e Enfermeiros da instituição destacam sobre uma relação comum vivenciada por familiares e pessoas próximas aos usuários de drogas: a codependência. O codependente começa a ser vítima do usuário, já que, gradativamente, começa a perder o controle da própria vida. “O familiar deixa de viver a própria vida e passa a viver a vida do outro se autoanulando”, explicou o Psicólogo Douglas Pimenta. A família é a base principal do dependente químico. Assumindo esse compromisso uma vez ao mês são realizados encontros para fundamentar a intervenção com todas as famílias.




Atendimento Online pelo WhatsApp